Como proteger as patas do seu cachorro durante o calor

Quando você vai passear com o seu cachorro você se preocupa em verificar se a temperatura da rua está adequada para as patinhas dele?

O excesso de calor no verão faz com que os asfaltos e as calçadas da cidade alcancem temperaturas muito elevadas, a ponto de chegar a causar queimaduras nas patas dos cães. O asfalto é altamente abrasivo, pois acumula muito calor. Passadas algumas horas de incidência dos raios solares, as calçadas se assemelham a um radiador, emitem calor e queimam as almofadinhas dos cães.

Da mesma maneira que você protege seus pés com sapatos, os animais também necessitam de cuidados.

Como não é fácil evitar caminhar sobre o asfalto, o mais recomendável é usar sapatinhos para cães. Este tipo de calçado é um eficaz protetor. Há sapatos específicos, desenhados para os cães que tem que caminhar pelo asfalto, e que protegem as patas dos efeitos do calor.

Mas como alguns pets não se adaptam ao uso desses sapatinhos, é bom evitar os horários mais quentes para os passeios.

Opte por levar seu amigo para passear logo pela manhã ou no fim da tarde / noite. São horários que não atrapalham em sua rotina e preservam as patas do seu companheiro.

Caso seus horários sejam diferentes e variados, faça sempre um teste antes de sair de casa: verifique com a sola de seus pés descalços ou com as costas de suas mão a temperatura do chão por 5 segundos, se for quente demais para você, saiba que será o mesmo para o seu cachorro.

Há também um tipo de cera que se aplica diretamente sobre as almofadinhas das patas do nosso cão para protegê-las de superfícies perigosas, como o asfalto quente. Podemos utilizá-la todas as vezes que seja necessária uma proteção extra durante algum passeio. Podemos encontrar esse produto em lojas para animais e clínicas veterinárias, assim como cremes e loções hidratantes.

Cuidar de seu animalzinho é sinal de amor e preocupação. Esteja sempre atento a novidades e fatos sobre o mundo pet para tratar com respeito a saúde de seu amigo.

Conte com a Umbrella Corretora e conheça os planos de saúde para pets. Dê a eles privilégios e vantagens para uma vida mais tranquila e confortável.

Fonte: Health4Pet, PetPlan