Os melhores lugares para se morar em São Paulo

São Paulo é uma cidade linda. A capital mais populosa do país é famosa por seus incríveis pontos turísticos e sua vida noturna. São diversos bairros tradicionais, com suas construções residenciais e empresariais que tornam a vida dos paulistanos mais alegre e agitada. A cidade não para. A qualquer hora do dia ou da noite você encontra opções deliciosas para comer, hotéis e hostels para te hospedar e bares e baladas prontos para te recepcionar e alegrar a sua madrugada.

Por aqui temos muita tradição das famílias em seus bairros natais, filhos que cresceram mas ainda moram com os pais, turistas que vieram nos visitar e acabaram ficando, jovens que passaram no vestibular e estão iniciando sua vida acadêmica na capital paulista e até mesmo trabalhadores que foram transferidos para cá. Mas você já se questionou sobre o melhor lugar para se morar em São Paulo?

O #BlogUmbrella fez uma pesquisa sobre os melhores lugares para se morar em São Paulo e vai informar a vocês as melhores opções de moradia, seja em custo-benefício ou em localidade, pensamos com carinho para apresentar nossa cidade de uma maneira simples e abrangente.

Vila Prudente

A Vila Prudente é um dos melhores bairros residenciais da Zona Leste. Conta com muitos pontos de comércio – farmácias, mercados, hospitais, academias – , escolas e mobilidade urbana. A Estação de Metrô Vila Prudente foi o marco de virada na valorização do bairro, sua inauguração foi responsável pelo aumento de 10% do valor imobiliário de mercado.

Vila Madalena

Que gostoso é poder curtir a boemia de um bairro tão agradável como a Vila Madalena. Localizado na Zona Oeste, o bairro é também um forte centro cultural. Além de suas casas antigas e os belos prédios modernos, encontramos pela região o famoso Beco do Batman, o principal museu a céu aberto da capital.

Mooca

Outro conhecido e favorito bairro da Zona Leste para se morar é a Mooca. Um lugar gostoso e acolhedor onde as pessoas se conhecem, cumprimentam-se, ficam de olho no que ocorre nas ruas, engajam-se nas causas e problemas do bairro e não ficam apenas cobrando o poder público.

Bela Vista

Próxima ao centro e à Avenida Paulista, a Bela Vista é o pedaço preferido por quem vive sozinho em São Paulo. O bairro aparece em primeiro lugar na busca por apartamentos de um dormitório, seja para aluguel ou para compra. Com a procura em alta, a oferta também cresceu. Por ali foram lançados 3 000 apartamentos de um dormitório ou lofts.

Morumbi

O Morumbi é o melhor local do município para encontrar áreas verdes. Isso ocorre graças à presença de bons parques, com áreas de preservação ambiental, nesse distrito da Zona Sul. Um deles é o Alfredo Volpi, um dos raros locais de mata fechada na capital. Basta uma caminhada por ali para se deparar com saguis, bichos-preguiça e papagaios.

E aí? Te ajudamos a decidir qual o melhor lugar para se morar em São Paulo? Então não se esqueça, antes de alugar um lugarzinho para morar, faça o seu seguro fiança aqui com a gente!

Entre em contato conosco e vamos esclarecer todas as suas dúvidas.

Fonte: Veja SP