O perfil do consultor

As coisas estão difíceis? Você não sabe mais o que fazer e como retomar as rédeas da sua vida? Nada mais parece fazer sentido? Pois então os seus problemas acabaram! Conheça agora o Perfil do Consultor e saiba como contornar a situação de uma maneira simples, rápida e fácil.

No parágrafo acima, o #BlogUmbrella se inspirou naquela famosa chamada de produto da televisão para ganhar a sua atenção, caro leitor. Dessa maneira, vamos tocar o seu coração e te mostrar com carinho qual é o Perfil do Consultor que a Umbrella Corretora busca em sua equipe.

O perfil do consultor: Ser parte da equipe

Para fazer parte da equipe de vendas da Umbrella, eles esperam que o perfil do consultor seja de disponibilidade de horário, sede de aprendizado, fanatismo pela performance, conectividade com o meio, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e disciplina. Deve-se mostrar ao cliente o quanto nossa equipe está preparada para atendê-lo da forma, horário e onde preferir, seja na sede da Umbrella Corretora ou por nossos canais digitais.

O perfil do consultor: Filosofia de trabalho

Deve-se pensar sempre no cliente, todos por ele e para que ele esteja confortável em fechar um plano ou um seguro com a Umbrella Corretora. O perfil do consultor que a empresa acredita, é aquele que sabe que liderança de mercado é a consequência de um processo de melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes.

O que é bom: pensar como o cliente; ter transparência e ética em suas ações para simplificar a vida do cliente; busca excelência no atendimento e na qualidade dos serviços.

O que não é bom: se isentar de obrigações por achar que não deveria executá-las; focar apenas em premiação que podem ser oferecidas pela empresa e/ou parceiros; enxergar o cliente como um mal necessário.

O perfil do consultor: Paixão pela performance

O perfil do consultor ideal é aquele que quer sempre mais e que tem paixão pela performance. Foi isso que trouxe a Umbrella ao local que ela ocupa hoje. E só essa paixão os permite atingir os objetivos que tem pela frente. Renovar essa paixão na hora de planejar e executar cada nova meta deve ser um objetivo permanente da Equipe.

O que é bom: pessoas que buscam incessantemente novos desafios e metas cada vez mais ambiciosas; foco em performance sustentável e não apenas em resultado único.

O que não é bom: gente acomodada; pessoas que procuram justificar seus resultados medianos; falta de compromisso.

O perfil do consultor: Jogar pelo time

A empresa busca com obsessão pela atração de talentos e performances diferenciadas. Eles valorizam a individualidade, mas não o individualismo. Um profissional só se destaca se souber jogar pelo time.

O que é bom: consultores que compartilhem conhecimento e que se preocupem com o conhecimento do time; pessoas que entendam o trabalho em equipe, respeitando ideias, opiniões e práticas diferentes das suas.

O que não é bom: estrelismo, culto à personalidade e atividade individualista; medo de trabalhar com gente mais experiente.

O perfil do consultor: Foco na inovação e inovação com foco

Inovação é uma questão de atitude. Deve-se estabelecer em um ambiente que estimule a criatividade, o empreendedorismo, o debate de ideias e a procura de novas respostas, sempre com objetivo de criar vantagens competitivas.

O que é bom: inovação com atitude para buscar soluções que antecipem as necessidades dos clientes de negócio; pensar no novo, sem descuidar do hoje; pessoas que não se contentam com a primeira resposta.

O que não é bom: medo do novo, medo de errar; superficialidade e desprezo pelos detalhes.

O perfil do consultor: Melhoria dos processos

A Umbrella Corretora é uma empresa de pessoas que melhoram processos, e de processos que existem para melhorar a vida das pessoas.

O que é bom: facilitar a vida dos clientes; simplicidade como meta maior, sem abrir mão da qualidade dos controles; gente com iniciativa e que entenda que processos sempre podem ser melhorados.

O que não é bom: falta de iniciativa para mudar o que precisa ser mudado; postura conformista.

O perfil do consultor: Sonhar grande

A empresa sabe que é importante sonhar grande e fazer cada vez mais e melhor. Sem tirar o pé do chão, deve-se pensar grande e estabelecer desafios ambiciosos.

O que é bom: gente profundamente comprometida com as crenças e atitudes da empresa; não se dar por satisfeito e querer sempre o melhor; estar sempre disposto a melhorar o que se faz.

O que não é bom: verdades absolutas; arrogância do sucesso; medo de ousar.

___________________________________________________________

A Umbrella Corretora é uma empresa que faz questão de ter os melhores e mais bem treinados profissionais do mercado para que seus clientes estejam sempre satisfeitos. Seja parte dessa equipe, entre em contato conosco!