LUZ, CÂMERA E AÇÃO: foco no seguro de equipamentos!

Você pensa em seguro de equipamentos quando está indo assistir algum filme? Afinal, se algo for roubado no set durante as filmagens, quem paga pelo prejuízo? No escurinho do cinema, prestamos atenção aos pequenos detalhes das cenas, nos emocionamos com a história e nos entrelaçamos com a vida daqueles personagens que parecem terem sido escritos pra gente. Mas e por trás de toda essa fantasia, como será que são feitos os filmes que gostamos tanto?

O glamour hollywoodiano é o sonho de muitas produtoras de cinema, já que chegar às grandes telas do mundo todo passa pela cabeça dos jovens produtores independentes, que trabalham arduamente para conseguir o seu lugar ao sol. E, ao contrário da segurança que vemos nas telonas, o pessoal que está começando talvez não tenha seguro de equipamentos para suas câmeras, computadores e demais instrumentos de trabalho.

Para te manter a salvo dos grandes vilões de dedos leves, o #BlogUmbrella frisa agora a necessidade de se ter um bom seguro de equipamentos para a sua produtora e, caso você ainda esteja na dúvida de como ele funciona, clique aqui.

Bem simples, não é mesmo? Então não se esqueça de proteger seu material de trabalho com um bom seguro de equipamentos aqui da Umbrella Corretora. Temos corretores especializados em atender você da melhor maneira, para suprir suas necessidades e esclarecer suas dúvidas.

Mas agora que você já tem todas as informações necessárias para adquirir seu seguro de equipamentos com a gente, descubra quais são os 7 filmes independentes que você não pode deixar de assistir:

Erasehead (1977)

O primeiro filme de David Lynch é um bom resumo da obra do diretor. Nonsense e surrealista, Eraserhead é um dos grandes clássicos do cinema. Traz a história do casal Henry Spencer e Mary X e o nascimento de seu filho, um bebê mutante.

Bottle Rocket (1996)

Wes Anderson, do cult Moonrise Kingdom, também está por trás dessa divertida comédia. Bottle Rocket é seu primeiro filme e já traz Owen Wilson e Luke Wilson, atores que viriam a trabalhar mais diversas vezes com o diretor. A história gira em torno de um trio de saqueadores que planeja um grande assalto.

Gummo (1997)

Um dos grandes cults do cinema, Gummo é imperdível para quem gosta de filmes independentes. Traz a história dos moradores de uma pequena cidade de Ohio, e como eles preenchem o vazio de suas vidas.

Run Lola Run (1998)

Run Lola Run é um filme essencial em qualquer cinemateca independente. Filmado na Alemanha no final dos anos 90, traz a história de Lola e como ela tenta recuperar uma grande quantia em dinheiro, pertencente a seu namorado. Indo e voltando no tempo, o diretor apresenta diversos finais para Lola e sua corrida.

The Blair Witch Project (1999)

Um dos clássicos do cinema independente, As Bruxas de Blair é filmado sem qualquer tipo de equipamento profissional. Traz a história de um grupo de estudantes que adentram as matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair.

Disco Pigs (2001)

Este enigmático filme irlandês conta a história dos inseparáveis Pig e Runt. Nascidos no mesmo dia e no mesmo hospital são parecidos em quase tudo, menos no sangue. A perfeita relação entre os dois entra em xeque no dia em que Rent aproxima-se de um outro rapaz, causando em Pig um ciúmes doentio.

Ghost World (2001)

O filme que levou Scarlett Johansson aos holofotes traz a bem humorada história de duas amigas que, após se formarem no colégio, enfrentam as incertezas da vida. Cheio de ironia, Ghost World é um retrato fiel da nossa geração.

 

 

Fonte: Oba Oba