5 dicas para melhorar seus hábitos de vida

Melhorar seus hábitos de vida é necessário, e para isso é preciso pensar e repensar sobre como tem sido seus dias e porque você acha que essa mudança é necessária. Seu problema é com a alimentação? Com esportes ou exercícios? Com a sua rotina agitada?

O #BlogUmbrella não tem a chave para os seus problemas, mas com certeza tem uma dica interessante para melhorar seus hábitos de vida, a prevenção. A prevenção é uma parte importante dos cuidados que devemos ter com nossa saúde e uma das atitudes principais para sua mudança de costumes.

1 – Para melhorar seus hábitos de vida: Desligue o piloto automático

Às vezes você liga o piloto automático, sem pensar em como fazer para melhorar os seus hábitos de vida, acordando sempre no mesmo horário, se arrumando, tomando café e indo para o trabalho, trabalhando e seguindo as tarefas diárias, sempre da mesma forma e do mesmo jeito.

Mas, e quando a saúde pede ajuda? Aquele momento que  seu corpo não aguenta mais o seu dia a dia e começa a apresentar sintomas de desgaste físico e emocional?

2 – Para melhorar seus hábitos de vida: Não se esqueça da sua saúde

Seus hábitos são responsáveis por 40% das suas atitudes diárias. Ou seja, se você não melhorar seus hábitos de vida, vai perder quase metade de cada dia para a improdutividade ou simplesmente deixar de lado o que é importante.

Então, previna-se contra os problemas que podem surgir, procure seus médicos de confiança, responsáveis pelas áreas que podem ser afetadas pela sua rotina, e cuide-se.

3 – Para melhorar seus hábitos de vida: Comece com o simples

Mantenha o foco e tenha determinação, mas não tente realizar essa mudança de maneira drástica, pois assim é possível que você se frustre. Comece de maneira simples, selecionando hábitos que sejam fáceis no começo e que, mais tarde, você possa aumentar o seu ritmo e alcançar objetivos maiores.

Encontre algo que goste de fazer, que combine com a sua rotina e que aconteça de maneira orgânica. Reflita sobre seus gostos para encontrar algo que desperte paixão em você.

4 – Para melhorar seus hábitos de vida: Pontue no seu calendário

Manter um registro de seus hábitos é importante para que você não perca a motivação. Sempre que você completar uma tarefa, marque no calendário que aquele dia você obteve sucesso. Quando perceber, terá mais dias marcados do que desmarcados.

Aproveite as alegrias de seus sucessos e proponha recompensas para si mesmo, assim você se mantém estimulado a completar todos os novos desafios.

5 – Para melhorar seus hábitos de vida: Foque no que te faz bem

O processo de novas mudanças pode ser muito frágil e, para que isso não te abale, você deve eliminar todo e qualquer obstáculo que possa te dar motivos para desistir. Foque apenas no que te estimula e evite ser desencorajado por ideias que não estão de acordo com o que te faz bem.

Melhorar seus hábitos leva tempo, mas vale a pena

Cada pessoa leva um tempo diferente para criar um hábito, não tenha pressa! Teste técnicas diferentes para mantê-lo ativo em seu dia a dia. E não se esqueça: sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar!

Conte com os corretores especializados da Umbrella Corretora para encontrar a melhor opção em plano de saúde para você.

Fonte: 12min