Atividades para idosos: quais são as mais indicadas?

Atividades para idosos deveriam ter um destaque cada vez maior na mídia. Afinal, sejamos realistas, todos vamos chegar na melhor idade um dia. A cada ano, a expectativa de vida do ser humano aumenta e, para que consigamos nos manter firmes e fortes, temos muitos cuidados a tomar.

Antes de focar nas atividades para idosos, vamos te lembrar de uma coisa: a Previdência. Você já deve entender do que se trata ou já ter visto alguma coisa sobre esse assunto aqui no Blog Umbrella, mas vamos te lembrar aqui nesse link.

Mas por que reforçar esse assunto de previdência quando o nosso foco é falar de atividades para idosos? Bom, vamos pensar que não sabemos o que será do nosso futuro, mas sabemos que, para chegarmos lá, precisaremos ter a garantia de, pelo menos, uma estabilidade financeira.

Então entre em contato com a Umbrella Corretora, faça já a sua previdência com os nossos corretores especializados e venha ver quais são as atividades para idosos mais indicadas para os nosso velhinhos.

1- Atividades para idosos: hidroginástica

Uma prática interessante na velhice, é a hidroginástica. Na água, o corpo fica menos sujeito a lesões, e esse exercício é capaz de fortalecer a musculatura e diminuir a perda óssea.

 

2- Atividades para idosos: natação

A natação, por sua vez, consegue auxiliar na melhora da frequência cardíaca do idoso. Ela também melhora a mobilidade, fortalece a musculatura, principalmente dos braços, e ainda beneficia o abdômen, o que pode diminuir as ocorrências de incontinência urinária.

3- Atividades para idosos: dança

As atividades aeróbicas são importantes para a oxigenação das células e para o gasto calórico. Por isso, o idoso que visa estes objetivos pode aderir às aulas de dança. Neste caso, há ainda a promoção da sociabilidade do indivíduo, pois as turmas da prática costumam ser numerosas.

4- Atividades para idosos: corrida

Com os mesmos objetivos para a saúde, é possível realizar ainda corrida. Para quem desejar um exercício mais leve, há entre as opções a caminhada e o ciclismo que, aliás, potencializam a capacidade motora, equilíbrio e coordenação.

5- Atividades para idosos: pilates

O Pilates consegue trabalhar todo o corpo. Normalmente realizado com o auxílio de uma bola elástica, ele melhora também o equilíbrio e a correção da postura, que muitas vezes se torna envergada com o passar da idade.

 

 

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Cuide bem de quem sempre cuidou de você. Dê atenção para os idosos que estão à sua volta e incentive-os a cuidar da saúde.

Fonte: A Terceira Idade